elizabeth@siloseventos.com.br

+55 19 99773-6756

+55 11 3280-0892

COM QUEM VOCÊ ALMOÇA DIZ MUITO SOBRE QUEM VOCÊ É

por | jun 15, 2019 | single-post

Você já ouviu a frase: “Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”? Pois bem, esta frase continua mais atual do que nunca, principalmente no universo corporativo.

Se, na prática uma laranja podre acaba estragando as outras apenas por estar no mesmo cesto, do outro lado isso também é uma verdade. Uma pessoa iluminada e cheia de novas ideias, criativa e otimista também tem a capacidade de provocar uma transformação de mentalidade, atitude e o crescimento na carreira das pessoas que estão por perto.

Relacionar-se com pessoas estratégicas, proativas e visionárias favorecerá o seu sucesso, uma vez que você acabará sendo influenciado, incentivado e impulsionado por elas.

Uma pergunta:

Ultimamente você se sente desanimado – estacionado – e desinteressado em relação a sua carreira? Anda sem vontade de aprender novos conhecimentos, conquistar condições mais altas e se vê em um ciclo de estagnação profissional?

Talvez seja hora de observar com quem você tem se relacionado profissionalmente, se atentar com quem tem estabelecido parcerias, e com que têm criado conexões. Afinal de contas sua rede de contatos impacta diretamente com os resultados que está tendo até agora.

Já vimos em outros artigos o quanto a atmosfera do ambiente, a energia dos colegas e o pessimismo de alguns profissionais podem refletir diretamente em nós, lembra-se?

Já foi comprovado cientificamente pela Teoria do Caos que “o bater das asas de uma borboleta em Tóquio pode fazer chover em Nova York”, quem dirá o que as condutas de pessimismo, derrotismo e fracasso de pessoas próximas podem fazer em nós. Tais sentimentos e atitudes podem causar grande desânimo no ambiente corporativo, na equipe, na liderança e consequentemente nos resultados alcançados.

Verdadeiramente, nossa mente materializa um efeito no local em que estamos inseridos e isso impacta em nossos resultados. Talvez eu pareça intenso ao afirmar a existência de profissionais semelhantes a laranjas estragadas, mas eles existem, e precisamos falar sobre isso!

Eles estão por todos os lados reclamando do salário, dos líderes e da corporação. Reclamando do governo, do país e de tudo que lhes tragam qualquer tipo de recurso ou benefício. Ao invés de procurar por melhorias, desenvolvimento e expansão, preferem manter comportamentos de completa ingratidão e insubmissão. E o pior, isso acaba contagiando os demais. Eles são acomodados, encrenqueiros e impulsivos, se a organização não os identificou no momento de contratação, certamente os identificará ao longo da jornada, mas daí pode ser tarde demais. O estrago já estará feito…

Você conhece alguém assim?

O grande Jim Rohn, um dos empresários americanos mais bem-sucedidos na década de 90 disse: Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. (E já falamos sobre isso também)!

Muitas foram às vezes, em que somente por conversar com pessoas bem-sucedidas, com alto-astral e “pra frente”, apenas por ficar perto ou simplesmente observá-las eu fui grandemente influenciado, tive ideias inéditas e insigths extraordinários que têm resultados até os dias atuais.

Portanto…

Que tal criar conexões estratégicas? O que acha de participar de grupos de relacionamentos que agreguem valores a sua carreira? Os famosos “Masterminds”.

Eu mesmo participo de alguns deles e também criei os meus de acordo com objetivos específicos do grupo. Caso tenha interesse em participar, me procure pelos contatos ao final deste artigo. Será um prazer tê-lo(a) conosco!

Importante ressaltar: não se esqueça da teoria da reciprocidade, quero dizer: seja você também esta pessoa que condiciona o “outro” rumo ao topo. O estímulo ao sucesso deve partir de você do mesmo modo, caso contrário, será uma via de mão única e, em via única não há conexões!

Eu costumo dizer que o networking só funciona quando eu me coloco a disposição para ajudar primeiro e como consequência serei ajudado.

Ou seja, se doe, contribua e ajude outras pessoas que cruzam o seu caminho. Seja um profissional que contagia positivamente os colegas, entusiasma outros a investir e acreditar em suas ideias e incentiva o crescimento.

Se você criar vínculos sólidos, conexões estáveis e redes de contatos favoráveis, certamente você terá muitas pessoas te indicando a cargos promissores, projetos de alto desempenho e negócios de sucesso.

O pior do que conviver com um “profissional laranja podre” é ser um. Portanto, decida mudar sua mentalidade agora mesmo! Reveja suas relações e escolha adotar uma conduta vitoriosa. Além disso, não se esqueça: Você é a média das cinco pessoas que convive, logo, reveja suas relações profissionais caso seja necessário.

Se você for um profissional com essa mentalidade, independente do cargo ou posição que ocupa, certamente encontrará outros que possuem essa mesma visão, e uma fusão de competências poderá acontecer. A gente nunca sabe quando o jogo pode virar! Pense nisso e faça acontecer!

Gratidão e até a próxima.

Siga-me nas redes sociais:

Facebook / Instagram: @marceloSimonato

Linkedin: linkedin.com/marcelo-simonato

Youtube: ww.youtube.com/marcelo-simonato

Eleve a performance do seu time.
Entre em contato com Marcelo Simonato