elizabeth@siloseventos.com.br

+55 19 99773-6756

+55 11 3280-0892

Você é uma pessoa que pratica a Gratidão?

por | dez 23, 2018 | single-post

Constantemente, tenho escrito sobre como se tornar um profissional Outstanding, ou seja,  Excepcional.

Mas, você sabe o que significa ser um profissional Excepcional?

Trata-se daquele profissional que é fora do comum, que vai além dos limites ou dos padrões estabelecidos. Ele está muito acima da média ou da qualidade normal, é um profissional excelente e brilhante que usa múltiplas inteligências para ser metacompetente.

Parece impossível?

Saiba que ser um profissional deste status é sim, possível. E para isso, vamos aprender agora sobre o poder da gratidão, isso mesmo, gratidão, um sentimento fundamental na hora de se destacar em seu segmento.

Nos últimos artigos vimos uma diversidade de dicas para você mudar seu Mindset e adotar um comportamento diferenciado para atingir resultados extraordinários. Vimos técnicas para você se transformar em um profissional criativo, otimista, líder de si mesmo, proativo, executor, entre outras condutas de sucesso para alavancar a sua carreira.

A lição desta semana está sensacional, por isso leia até o final com muita atenção.

Mas antes de prosseguir, se você ainda não leu a série Outstanding,              clique aqui e fique por dentro de cada conteúdo.

Agora vamos lá?

Você se considera uma pessoa Grata?

Esopo, escritor da Grécia Antiga a quem foi atribuída várias fábulas populares disse: “A gratidão é a virtude das almas nobres”. A questão é que no universo dos negócios o mais comum é encontrarmos pessoas ingratas, pessoas que não são “nada nobres” e que sequer nos devolvem um: “muito obrigado” quando as ajudamos, não é mesmo?

Estamos em uma era “Líquida” em que o “bom dia, por favor, e obrigado” tornaram-se frases atípicas de se ouvir, entretanto saiba que a boa educação ainda é uma ferramenta que promove os profissionais.

Quando falamos sobre ser um profissional Outstanding, estamos justamente orientando você a ser uma pessoa fora do comum. Seja um colaborador grato pelas pequenas e grandes coisas que recebe, e realize ainda que aparentemente seus favores, ações e atitudes não sejam reconhecidos.

Pierre Charron já nos orientava:

Quem recebe um favor nunca deve esquecer; Quem faz nunca deve lembrar.” Certamente, quando Pierre fez esta declaração já havia muita ingratidão rolando no ar.

Não pare!

Semelhante a uma corrente do bem, simplesmente não pare de fazer o certo, mesmo que ninguém valorize. O universo corresponde as pessoas que são bondosas e o bem sempre voltará a você de inúmeras formas.

William Shakespeare disse: “A Gratidão é o único tesouro dos humildes”, e não é que ele tinha razão!

Temos que ser gratos pelo dom da vida, pela saúde que nos faz correr atrás dos nossos objetivos, pelas oportunidades, pelo emprego, pela carreira e até mesmo pelos problemas que no final das contas nos fazem indivíduos mais preparados e maduros.

No livro “Problema, Oba!”, meu amigo Roberto Shinyashiki apresenta justamente essa ideia. Que bom existirem problemas, assim aprendemos e nos aperfeiçoamos.

A Gratidão é o remédio para muitos profissionais encontrarem a felicidade, satisfação e plenitude em suas carreiras. E como o olhar de uma criança pura, que se alegra com aquilo que tem e se diverte com as pequenas coisas, assim será a carreira do profissional grato.

Carlos Drummond de Andrade disse: “Oramos mais para pedir do que para agradecer.” Que tal mudarmos isso?

Muitos conflitos, insatisfação e ansiedade se resolveriam com a Gratidão.

 

A lição de casa desta semana trata-se em “ #sergrato (hashtag ser grato)”. Treine seu comportamento para ser agradecido a tudo e a todos ao seu redor. Uma pessoa grata demora para se estressar, se cansar e até mesmo para desistir, uma vez que ela não enxerga as circunstâncias como empecilhos e sim como oportunidades. Pense nisso!

Quer me seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades?

@MarceloSimonato // @MarceloSimonatoPalestrante

Gratidão e até a próxima!

Eleve a performance do seu time.
Entre em contato com Marcelo Simonato